6.11.13

Uma nova amiga

Apanhei uma grande chuvada
às voltas com Jesus e a Jane.
A Jane estava de gola alta,
e eu andava tão mais feliz.

Se eu te perguntasse uma certa
coisa, como é que reagias?
Se eu te dissesse uma certa
coisa, ficavas a falar sozinha?

Estarei a pedir assim tanto?
Nem preciso que me entendas,
mas estarei a pedir assim tanto?
Estou só à procura de uma nova amiga.

Apanhei uma grande chuvada
às voltas com Jesus e a Jane.
A Jane estava de gola alta,
e eu era tão mais feliz.

Estarei a pedir assim tanto,
se depois fazes o que bem te apetece?
Estou a pedir assim tanto?
Não quero sequer uma escada a que me segure,
porque agora, sabes, agora é sempre a descer.

Então deixa-me contar as vezes que jurámos e mentimos
que nos atávamos ao caminho-de-ferro.
E deixa-me contar as vezes em que mentimos à descarada,
porque não sabíamos o que fazer, e não fazia diferença.
Deixa-me contar essas vezes.

E eu, bem, eu não sei onde está essa alegria antiga
apenas que procuro uma jovem e nova amiga.


[«Brand New Friend», álbum Easy Pieces (1985); versão PM]